Para verificar a identidade de nossos clientes (vendedores, e-commerce ou marketplaces) e avaliar os riscos associados às suas atividades, realizaremos procedimentos robustos de devida diligência do cliente. Esses procedimentos podem incluir coleta e verificação de informações para identificação do cliente, realização de diligência reforçada para clientes de alto risco, estabelecimento de mecanismos de monitoramento contínuo, natureza das atividades comerciais, práticas quanto à política laboral e origem de fundos.
● A Cellshop Digital LTDA utilizará a Société Générale de Surveillance (SGS S.A.) para certificar a verificação de informações de identificação do cliente com base no seguinte procedimento:
● Todo cliente será certificado com base na análise do seu nome, endereço, detalhes de contato e outras informações consideradas necessárias à identificação durante o processo de verificação do fornecedor.
● Os dados coletados serão cruzados com a documentação apresentada pelo próprio cliente atestando, então, sua veracidade.
● Feita essa verificação, é possível fornecer um atestado de autenticação assinado digitalmente, em um formato legível por humanos (“Atestado de Autenticação”) contendo os dados essenciais do fornecedor, um código QR, bem como o período de validade do Certificado Digital.
● Entendendo pela necessidade, será realizada uma visita presencial ao cliente a ser certificado, a qual atestará a inexistência de trabalho forçado.
● Após a certificação do cliente, o cliente poderá emitir a Cross Border e-invoice, (fatura comercial eletrônica) dentro do padrão previsto em lei, que conterá as informações mínimas necessárias ao despacho da remessa internacional.
● A Cross Border e-invoice é emitida com um código identificador único, impedindo assim sua alteração pelos diversos atores do Cross Border. Além disso, o documento contém / apresenta a assinatura digital e carimbo de data e hora para cada fatura eletrônica.
A Cellshop Digital LTDA será diligente em monitorar continuamente seus clientes existentes (ativos), a fim de identificar qualquer atividade suspeita ou alterações significativas em seus padrões de transações.
A Certificação terá validade de 12 a 24 meses, de modo a permitir um monitoramento contínuo dos Clientes.